El Spa

Just another WordPress.com weblog

ARTIGO SEMANAL – “DIMINUIR A BARRIGA INCHADA!”

Fazer esta dieta não é nenhum sacrifício: 1.º porque são só 2 dias; 2.º porque não passa fome! Pode comer frango, peixe, iogurte e outros alimentos de fácil digestão. Também tem direito a verduras, legumes e frutas com poder diurético – elas evitam que o seu corpo retenha líquido, indispensável para que o abdómen fique lisinho. Nessa lista entram especialmente as comidas carregadas de água, como melancia, chuchu, beringela e pepino.

Ficam fora do menu os itens gordurosos, açucarados e ricos em carbohidratos, mesmo os complexos como os grãos e cereais. A gordura dificulta a digestão. Já o doce e os carbohidratos acompanhados de alto teor de fibras tendem a fermentar facilmente no organismo e favorecer a produção de gases.

Repolho, feijão e lentilhas é mais uma lista variada que também costumam dar volume à barriga. Este facto não significa que deve deixar de comer estes alimentos para sempre, pois eles são fontes indispensáveis de energia, fibras vitaminas e minerais. O segredo é, depois da dieta, inclui-los novamente no menu em doses moderadas, principalmente os doces.

Outra sugestão é fraccionar e diminuir o volume das refeições. Além disso, é importante mastigar devagar e levar pequenas porções de comida à boca. Quem come rápido tende a engolir muito ar, o que também contribui para a formação de gases.

Beber bastantes líquidos – no mínimo 2 litros por dia – é mais um toque imprescindível para deixar o abdómen “chapado”. Os líquidos hidratam as fibras ingeridas, evitando prisão de ventre e estimulando o funcionamento do intestino. Podem beber água, chá e sumos sem açúcar, mas não deixe de ingerir pelo menos 1 litro de água pura. É a melhor opção para eliminar toxinas.

 

A equipa do EL SPA

No comments yet»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: