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ARTIGO SEMANAL: “3 exercícios para peitorais e 3 exercícios para abdominais”

Exercício 1 – “Aberturas planas”

Deitado, costas bem apoiadas, olha em frente e afastar os braços de forma controlada até sentir o peito alongar.

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Exercício 2 – “Supino Inclinado”

Mãos na barra com os braços num ângulo de 90º. Descer a barra de forma controlada sempre com os cotovelos para fora.

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Exercício 3 – “Press de Peito”

Sentado, costas bem apoiadas, pegas alinhadas com o peito, pés pressionam o chão e olha dirigido para a frente. Adução horizontal dos braços com extensão quase total dos cotovelos.

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Exercício 1 – “Abdominais”

Em apoio dorsal, uma perna apoiada no chão e outra flectida. Um braço flectido com a mão atrás da nuca e o outro apoiado contra o chão. Realizar a flexão do troco à frente e para o lado da perna flectida.

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Exercício 2 – “Abdominais”

Sentado, encostar o peito na máquina, segurando a pega com as mãos. Realizar a flexão do troco.

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 Exercício 3 – “Abdominais”

Em apoio dorsal, pernas flectidas, mãos na nuca e olhar dirigido para cima. Realizar a flexão do tronco à frente.

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A equipa do EL SPA

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