El Spa

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ARTIGO SEMANAL: “3 exercícios para quadricipes e 3 exercícios para trapézio e dorsal”

QUADRICIPES

 EXERCÍCIO 1 – AGACHAMENTO:

Pernas flectidas, joelho não passa a ponta do pé, tronco ligeiramente inclinado á frente. Colocar a bacia para trás como se fosse sentar atrás.

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EXERCÍCIO 2 – LUNGE:

Na perna da frente o joelho não passa a ponta do pé, na de trás só a ponta esta no chão. Flectir o joelho da frente e aproximar o de trás do chão.

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EXERCÍCIO 3 -EXTENSÃO DE PERNAS:

Sentado, joelhos alinhados com o eixo de rotação, almofada apoiada por cima da articulação do tornozelo, realizar a extensão a perna.

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HPIM2009

 

 

 

 

 

TRAPÉZIO E DORSAL

 EXERCÍCIO 1 – PUXADOR ATRÁS COM PEGA LARGA:

Tronco ligeiramente inclinado atrás, puxar os cotovelos para baixo e para trás, aproximando a barra da zona cervical.

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EXERCÍCIO 2 – PUXADOR COM PEGA INVERTIDA:

Braços quase esticados, puxar os cotovelos para baixo e para trás encostados ao corpo, aproximando a barra da porção superior do peito.

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EXERCÍCIO 3 – REMADA BAIXA COM HALTERES:

Puxar os halteres na direcção do umbigo e manter os cotovelos junto ao tronco.

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HPIM2019

 

 

 

 

A equipa do EL SPA

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