El Spa

Just another WordPress.com weblog

Artigo Semanal: “É a concentração importante nos exercícios cardiovasculares?”

Será que o exercício cardio pode ajudar em casos de desordens por défice de atenção?

 A capacidade de nos concentrarmos para conseguirmos obter os objectivos que estamos dispostos a atingir, como a perca de peso, ou aumento da resistência cardiovascular, vai ser recompensada pelo facto de  sentirmos o nosso corpo a exercitar-se.

 Parecermos o que quisermos, visualizar, e movermos melhor no dia a dia, ou aumentarmos a nossa perfomance em algum desporto que praticamos.

A concentração é essencial em qualquer tarefa que fazemos. No exercício cardiovascular, é usual usarmos leitores de musica para ouvirmos o som  que preferimos e concentrar-nos mais facilmente no que estamos a fazer naquele momento e abstrairmos do meio onde estamos ou até esquecer algumas tarefas não terminadas no trabalho.

Não fazendo um esforço para obter esta concentração o seu coração vai ter que trabalhar muito mais.

 Para fazer varias tarefas ao mesmo tempo ou até elevar os níveis de stress induzido a nós próprios desnecessariamente. O ritmo cardíaco poderá aumentar para níveis não correspondentes aos ideais e verdadeiros para o exercício cardiovascular que está a fazer naquele momento, cansando-se mais ou conduzi-lo a algumas lesões, como cair numa passadeira ou manter uma má postura remando.

O exercício cardiovascular poderá de facto ajudar a aumentar a sua concentração porque a sua mente é obrigada a seguir o seu corpo fazendo apenas uma única tarefa e não várias como por vezes, reparamos que pensamos, fazemos, e falamos várias coisas ao mesmo tempo.

Pedalando, correndo, ou remando estamos absorvidos quase a 100 por cento nestas actividades, e somos obrigados a exercitar também a nossa mente, treinando… a concentração.

 Por Marcelo Barros

in Revista Mens Health 2008

No comments yet»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: