El Spa

Just another WordPress.com weblog

Artigo Semanal “150 minutos de exercicio por semana… não chega !”

Um estudo feito pela American College of Sports Medicine (ACSM) em 2001 indicou que uma pessoa precisa no mínimo de 150 minutos de exercícios moderado/intenso por semana para melhorar a sua saúde. Então isto significa que precisa de 30 minutos diários, 5 vezes por semana, de exercícios para perder peso?

A resposta é NÃO. Como assim? É que com “só” isso não garante uma perda de peso a longo prazo e para falar a verdade eu penso da mesma maneira. Neste estudo a quantidade de exercícios recomendada para perda de peso gira em torno de 200 a 300 minutos por semana.

Agora um novo estudo mostra que se fizer exercícios moderado/intenso por 150 a 250 minutos por semana vai garantir uma perda de peso apenas modesta. Talvez esta seja a resposta do porque você não esteja a perder peso da maneira que gostaria.

Para as pessoas obesas ou acima do peso este novo estudo recomenda uma quantidade no mínimo de 250 minutos de exercícios por semana para perda de peso a longo prazo e para que possa mantê-lo. Para simplificar, se quiser perder e manter o peso, vai precisar no mínimo de 50 minutos diários de exercícios aeróbios.

Para ter uma perda de peso significante, ou seja, perder mais rápido, precisará de mais de 250 minutos por semana.

Vale lembrar que para todos os casos a intensidade do exercício deve ser moderado/intenso, ou seja, não pode ficar a lêr uma revista ou jornal enquanto faz a bicicleta. Na minha opinião pode até ver televisão mas tem que ficar focado no exercício e a melhor maneira de fazer isto é aumentar a intensidade ou resistência a cada 2 ou 3 minutos.

A ACSM também recomenda que além dos exercícios aeróbios, faça um treino de resistência física, para dar um exemplo o mais comum é musculação. Mas é importante informar que este tipo de treino não garante perda de peso mas traz um aumento da massa muscular o que é benéfico para a sua saúde.

Fazendo estes dois tipos de exercícios (aeróbios e anaeróbios) aliado a uma dieta balanceada vai proporcionar uma perda de peso mais rápida do que só fazendo uma dieta.

Por: Marcelo Barros

No comments yet»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: