El Spa

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Artigo Semanal: “Como treinar em menos de 1/2 hora?”

Se faz parte do imenso grupo de pessoas que vive na correria tentando cumprir todos os compromissos da agenda, boas novas: não precisa mais adiar o antigo plano de treinar de vez. Nós apertamos, apertamos, apertamos e conseguimos montar um treino completíssimo de musculação que vai definir o seu corpo sem roubar muito do seu tempo.

 Acorda às 6 da manhã. Enfrenta um trânsito irritante. No escritório, o ritmo acelerado muitas vezes não lhe dá um minuto nem para o almoço. Do serviço segue para a faculdade (trabalhos, trabalhos, trabalhos!). Quando chega em casa, às 11 da noite, ainda tem tarefas domésticas pela frente… Nós sabemos que a sua rotina é uma loucura e que, por isso, muitas vezes a ginástica fica em segundo plano. Mas também podemos garantir: a actividade física pode caber na sua agenda e proporcionar um corpo mais durinho, medidas mais reduzidas e uma auto-estima vigorosa.

Sem falar no maior pique e bom-humor. Com apenas 30 minutos por dia é possível tornear os músculos e queimar as gordurinhas. O método chamado de descanso activo economiza tempo. Em vez de fazer pausas de 45 segundos entre cada série para o músculo se recuperar, utilizamos esse momento de descanso executando outro movimento que exige músculos e articulações diferentes do primeiro e, por isso, não o sobrecarrega. Por exemplo: irá combinar em uma única (e mais puxada) super série um exercício para o braço mais um exercício para perna — sem parar. Ou ainda juntar na mesma sequência o abdominal e os glúteos, permitindo trabalhar todos os grupos musculares. Concentre-se nos exercícios e execute as repetições num ritmo moderado (dois tempos para fazer e dois para desfazer o movimento).

Três dias na semana serão dedicados à ginástica localizada; os outros três à aeróbica (caminhar, correr, pedalar), actividade responsável pela queima de gordura, assim como a alimentação equilibrada. Conforme for encaixando o treino no seu dia-a-dia, perceberá como fica cada vez mais fácil e bom de fazer. Sem esforços absurdos, vai sentir na pele o resultado do treino !

Fonte: 3fitness.com

A Equipa do Elspa

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